Mercado Livre Registra Crescimento de 59% no 3T

09/11/2023 às 16h21

No último trimestre, o Mercado Livre apresentou resultados robustos, superando as expectativas com crescimento significativo no GMV e TPV, além de uma margem de lucro consolidada impressionante.

Desempenho Excepcional nas Receitas do Mercado Livre

Os resultados do terceiro trimestre divulgados pelo Mercado Livre revelam um crescimento constante, destacando-se com um GMV 3% acima das projeções e um TPV de 47% ano a ano, superando as expectativas em 8%. O aumento da taxa consolidada atingiu 18,7%, enquanto a margem EBIT expandiu extraordinários 720 pontos base ano a ano, superando em 430 pontos base as estimativas. Em meio a um cenário desafiador para o comércio eletrônico na região, a empresa continua a fornecer um crescimento sólido.

Analistas apontam que as revisões para cima, especialmente no EBIT, continuarão impulsionando o preço das ações após o desempenho excepcional no terceiro trimestre. O relatório “Takeaways from MELI’s Q3 results” destaca o crescimento de 63% no acumulado do ano e a rica avaliação, com Mercado Livre sendo negociado a 45x P/E 2024.

Liderança Contínua no E-commerce Latino-Americano

O Mercado Livre mantém sua posição como líder no comércio eletrônico latino-americano, destacando-se em um cenário desafiador. Com projeções otimistas e uma trajetória de crescimento sólido, a empresa permanece como uma escolha principal em meio à incerteza enfrentada por outros players do setor. A valorização atual, com Mercado Livre sendo negociado a 45x P/E 2024, reflete o reconhecimento do mercado da robustez de seu ecossistema e sua capacidade de impulsionar o crescimento a longo prazo.

Observação: Este relatório foi adaptado do Relatório BTG Pactual para fornecer informações de maneira concisa e direta. Para detalhes completos, consulte o relatório original.

ações
BTG Pactual