Minerva (BEEF3): Análise Revela Perspectivas Promissoras para o Mercado Global de Carne Bovina

29/11/2023 às 13h33

Em sua análise anual, o BTG Pactual S.A., por meio de sua divisão de pesquisa afiliada, ofereceu insights valiosos sobre o Investor Day da Minerva em 2023. A avaliação abrange desde a estratégia global de negociação de carne bovina até detalhes cruciais sobre a recente aquisição dos ativos da Marfrig, proporcionando uma visão abrangente dos planos e desafios da Minerva.

Detalhes Cruciais Revelados Durante o Investor Day da Minerva, Segundo Análise do BTG Pactual S.A.

O evento reforçou a crença central da Minerva na diversificação geográfica e escala, impulsionando oportunidades de arbitragem nos mercados locais de gado e carne. Embora a empresa enxergue potencial na expansão de sua presença, preocupações persistem em relação ao timing da aprovação da transação com a Marfrig e os riscos de integração associados ao aumento da alavancagem.

Uma apresentação destacada de Alexandre Barros desmistificou a demanda chinesa por carne bovina e o ciclo favorável do gado no Brasil, projetando tendências positivas. O crescimento contínuo das importações de carne bovina pela China, aliado a um ciclo de gado brasileiro favorável até 2025, posiciona a Minerva para vantagens estratégicas no mercado global.

A decisão da Minerva de adquirir apenas as plantas de abate no Brasil visa mitigar potenciais passivos, com um investimento estimado de ~R$600-700 milhões no primeiro ano. A empresa mantém otimismo quanto ao acesso a alternativas de financiamento para parte do investimento.

No entanto, persistem desafios em compreender completamente a economia dos ativos adquiridos, especialmente considerando vendas intercompanhia. Dúvidas sobre um possível pagamento excessivo e uma redução na margem de erro na integração ainda estão presentes.

Balanço de 2023 e Projeções Promissoras para 2024 segundo o Banco BTG Pactual S.A.

Enquanto a Minerva enfrenta desafios em 2023, a empresa antecipa um 2024 promissor, impulsionado por uma dinâmica mais equilibrada entre oferta e demanda de carne bovina e um desempenho de preços favorável. Apesar dos obstáculos de curto prazo, a narrativa de longo prazo da Minerva permanece intacta, e o BTG Pactual S.A. mantém uma recomendação de Compra.

arbitragem
bovinos