Natura Enfrenta Desafios com Queda de 10% nas Vendas, Destaque em Meio a Ajustes

14/11/2023 às 17h15

A Natura enfrenta um trimestre desafiador, com queda de 10% na receita total, mas o desempenho notável da marca no Brasil e em outros mercados latino-americanos destaca melhorias em meio a ajustes contínuos.

Natura: Queda de 10% nas Vendas

Recentemente, a Natura reportou um trimestre desafiador, com uma queda de 10% na receita total em relação ao ano anterior, totalizando R$7,5 bilhões. O fraco desempenho foi atribuído principalmente a ajustes contínuos, impactando diferentes segmentos dentro da empresa.

Destaque nas Vendas

Com um notável crescimento de 10% em relação ao ano anterior no Brasil e um impressionante aumento de 37% em outros mercados da América Latina, a empresa compensou as quedas de outros segmentos como Avon International e TBS.

Expansão da Margem Bruta

A empresa experimentou um ponto positivo na forma de um aumento de 310 pontos base na margem bruta geral em relação ao ano anterior, atingindo 65,3%. Essa expansão foi impulsionada por preços mais altos, melhor mix de categorias e investimentos estratégicos em marketing.

Resultados Financeiros

Enquanto a Natura&Co registrou um aumento de 10% no EBITDA ajustado em relação ao ano anterior, atingindo R$751 milhões, o lucro líquido permaneceu desafiador em -R$151 milhões, impactado por despesas financeiras pontuais relacionadas a operações de hedge e gestão de passivos.

Desafios no Horizonte

Apesar dos sinais de melhoria e de uma estrutura de capital melhor, a Natura continua a enfrentar uma recuperação desafiadora. O foco da empresa em simplificar operações e melhorar margens, especialmente na América Latina, deixa o ritmo da recuperação incerto. Investidores permanecem cautelosos, mantendo uma classificação Neutra para as perspectivas da Natura.

Observação: Esta notícia foi adaptada do Relatório BTG Pactual para fornecer informações de maneira concisa e direta. Para detalhes completos, consulte o relatório original.

Ajustes
América Latina