Nespresso Reforça Compromisso com a Sustentabilidade no 20º Aniversário do Programa AAA

08/12/2023 às 8h31

A Nespresso, revela a nomeação de dois profissionais para cargos-chave na área de Sustentabilidade.

Daniel Motyl, assumindo como Gerente Regional do Programa AAA de Qualidade Sustentável, e Fernanda Gobbo, como Coordenadora de Sustentabilidade, integrarão as equipes para desenvolver e promover iniciativas estratégicas em consonância com a agenda ESG da marca.

Daniel Motyl: Aliando Experiência em Sustentabilidade ao Café de Qualidade

Com formação em Engenharia de Produção pela PUC-RJ e MBA pela IESE Business School, Motyl traz consigo uma sólida experiência, tendo atuado na Alvarez & Marsal e gerenciado uma unidade de negócios da AB InBev. Seu desafio agora é liderar o Programa AAA de Qualidade Sustentável, que celebra 20 anos, e promover a transição para a agricultura regenerativa, fortalecendo a posição do Brasil como principal fornecedor da Nespresso.

“O Brasil é o maior fornecedor da Nespresso, e meu objetivo é destacar os benefícios das práticas agrícolas sustentáveis, colocando o cafeicultor no centro dessa pauta e demonstrando como o café pode ser uma força para o bem”, afirma Motyl.

Fernanda Gobbo: Expertise em Projetos Sociais para Impulsionar a Sustentabilidade

Com formação em Relações Internacionais pela UNESP e especializações em Gestão de Projetos Sociais, Gobbo traz uma sólida experiência em monitoramento e avaliação de projetos sociais educacionais. Sua missão na Nespresso inclui a gestão de projetos relacionados à sustentabilidade, reciclagem, certificação B e responsabilidade social.

“Entre os meus objetivos estará a promoção da transformação social por meio da educação ambiental. Para alcançarmos nossas metas a longo prazo, é essencial educarmos toda a cadeia de valor”, comenta Gobbo.

Compromisso Sustentável da Nespresso

A Nespresso, há duas décadas, desenvolve o Programa AAA de Qualidade Sustentável™ em parceria com a Rainforest Alliance. Atualmente, 100% do café fornecido pela marca provém de fazendas cadastradas no programa, que adota critérios sociais, ambientais e econômicos. O café sustentável não apenas garante a qualidade, mas também oferece assistência técnica aos cafeicultores.

A marca também se destaca em ações na economia circular, sendo patrocinadora da iniciativa SP+B, que acelera soluções sustentáveis para São Paulo. A recente pontuação máxima para a certificação Empresa B atesta o compromisso da Nespresso com impacto social e ambiental positivo.

Ao aderir ao Movimento B, a Nespresso reforça seu compromisso em ter um impacto positivo no mundo, garantindo o futuro do café e a resiliência das próximas gerações.

Agricultura Regenerativa
Café Sustentável