OdontoPrev (ODPV3): Crescimento de 10% no Terceiro Trimestre de 2023

09/11/2023 às 13h15

A OdontoPrev divulgou seus resultados do terceiro trimestre de 2023, destacando um crescimento sólido de 10% na receita total para R$546 milhões. O lucro líquido ajustado subiu 23% ano a ano, atingindo R$118 milhões.

OdontoPrev: Desempenho Operacional e Financeiro

A empresa registrou resultados dentro das expectativas, com um aumento considerável no número de membros, somando 106 mil organicamente. O ticket médio cresceu 3.4% ano a ano, impulsionando o crescimento da receita. No entanto, a margem EBITDA ajustada ficou 3% abaixo das projeções devido a variações no DLR.

O Destaque foi a reversão da provisão de ISS, impulsionando o EBITDA contábil em 17.5% para R$152 milhões. Excluindo efeitos únicos, o EBITDA ajustado atingiu R$156 milhões, 13.5% acima do ano anterior. A margem EBITDA ajustada atingiu 28.6%, um aumento de 80 pontos base.

O DLR ficou praticamente estável em 42.7%, ligeiramente acima das expectativas, com um aumento nas divisões Corporativa e PME compensando a redução na divisão Individual.

Perspectivas e Recomendação

Apesar do sólido desempenho, a OdontoPrev mantém uma postura neutra devido a incertezas nos impulsionadores do crescimento da receita. O crescimento constante de membros e o ticket médio contribuíram para a robustez financeira, mas a empresa enfrenta desafios na manutenção do DLR. Com uma valorização de 12x P/E 24 e perspectivas limitadas de crescimento, a recomendação é de Neutralidade.

Observação: Este relatório foi adaptado do Relatório BTG Pactual para fornecer informações de maneira concisa e direta. Para detalhes completos, consulte o relatório original.

Brasil
Crescimento de Membros