Oncoclínicas (28/11): BTG Pactual Affiliate Research Analisa Destaques

29/11/2023 às 14h17

O BTG Pactual Affiliate Research compartilhou análises aprofundadas após participar do Investor Day inédito da Oncoclínicas. O evento, liderado pelo CEO Bruno Ferrari, ofereceu insights significativos sobre as perspectivas de curto prazo da ONCO, seu relacionamento com pagadores de saúde e os rumos da indústria farmacêutica oncológica.

Oncoclínicas: Crescimento Orgânico, Relacionamento com Pagadores e Perspectivas do Mercado Oncológico

Durante o evento, a ONCO reiterou seu compromisso em aprimorar a geração de caixa e priorizar esforços de desalavancagem, principalmente controlando os gastos de capital discricionários. Embora a empresa tenha destacado essas metas, não forneceu orientações quantitativas específicas.

Apesar do cenário desafiador, a ONCO mantém a confiança em suas perspectivas de crescimento orgânico. Impulsionada por fundamentos sólidos da indústria, com a oncologia projetada para crescer entre 9-13% anualmente na próxima década, a empresa antecipa um crescimento de dois dígitos na receita. Iniciativas estratégicas, como o acordo comercial com o Grupo Santa, são esperadas para contribuir para o crescimento da receita e a melhoria das margens.

Parcerias com prestadores de serviços de saúde, como Porto Saúde e Unimed Nacional, são fundamentais para a estratégia da ONCO de manter a eficiência de custos na indústria de saúde. A empresa acredita que forjar laços mais estreitos com fornecedores capazes de integrar processos de forma escalável contribuirá para uma maior eficiência de custos.

O futuro da oncologia, de acordo com participantes da indústria farmacêutica no evento, está na “individualização”. Essa abordagem, focada no diagnóstico preciso de doenças e terapias personalizadas, está na vanguarda da pesquisa em tratamento de câncer. Apesar dos custos associados ao progresso tecnológico na oncologia, a ONCO está estrategicamente posicionada para incorporar essas terapias em sua rede, garantindo inovação e eficácia.

Destaques do Investor Day que Moldam a Perspectiva de Compra

A análise do BTG Pactual Affiliate Research conclui com uma síntese dos pontos-chave apresentados durante o Investor Day da Oncoclínicas. Este resumo destaca os aspectos que impactam diretamente a visão dos analistas, fornecendo uma base clara para os potenciais investidores considerarem a posição da ONCO no mercado de saúde.

alavancagem
Análise de Mercado