Small Caps no Brasil: 10 Destaques de Dezembro segundo o BTG

01/12/2023 às 13h31

O BTG Pactual Global Research apresenta sua análise mensal do portfólio de Small Caps no Brasil para dezembro. Cielo, Marcopolo e Iguatemi ingressam como novos destaques, enquanto São Martinho, Tenda, Smart Fit, GPS, PetroReconcavo, Embraer e Locaweb mantêm suas posições, e Inter, Desktop e BR Partners se retiram.

Smartfit

A Smartfit, segundo a análise do BTG Pactual Global Research, enfrentou desafios significativos durante a pandemia, mas sua recuperação desigual a posiciona para retornar consistentemente a margens de EBITDA de 40-50% para academias maduras em 2023.

São Martinho

De acordo com a análise do BTG Pactual, a São Martinho apresenta uma expectativa de sólido crescimento nas margens unitárias do negócio de cana-de-açúcar, com a recuperação da produtividade. A empresa é classificada como “BUY” com uma avaliação atraente.

PetroReconcavo

O BTG Pactual Global Research destaca que, apesar de preocupações relacionadas à revisão de capex e desafios operacionais, a PetroReconcavo oferece um ponto de entrada atrativo, com potencial crescimento na produção de petróleo.

GPS

Segundo a análise do BTG Pactual, a GPS, com seu desempenho operacional excepcional desde seu IPO, possui uma posição sólida e perspectivas de crescimento. A visão positiva é respaldada pela robusta carteira de fusões e aquisições.

Embraer

Após um terceiro trimestre em linha com as estimativas, a Embraer, segundo a análise do BTG Pactual, apresenta um cenário positivo, com uma das maiores carteiras de pedidos da história. A empresa está bem posicionada no mercado de aviação e oferece exposição interessante ao setor.

Locaweb

O BTG Pactual Global Research antecipa um bom desempenho no quarto trimestre para a Locaweb, com crescimento e margens de EBITDA na casa dos dois dígitos. A empresa mantém alavancas significativas para superar o mercado.

Tenda

Com uma visão otimista sobre habitação de baixa renda, o BTG Pactual destaca que a Tenda permanece no portfólio. A empresa focada na Faixa 1 está estrategicamente posicionada para atender a uma demanda crescente.

Cielo

Segundo a análise do BTG Pactual, a Cielo, mesmo com números do terceiro trimestre abaixo das expectativas, apresenta uma dinâmica mais favorável no quarto trimestre. Recuperando o volume total de pagamentos, a empresa não está perdendo participação de mercado.

Marcopolo

Com otimismo nos resultados, o BTG Pactual destaca que a Marcopolo está bem posicionada para um sólido quarto trimestre e um 2024 favorável, impulsionada pelo aumento da demanda por ônibus.

Iguatemi

O BTG Pactual Global Research sobre as small caps destaca que, apesar do cenário macroeconômico desafiador para varejistas, a Iguatemi continua a apresentar desempenho sólido, reduzindo custos e expandindo iniciativas de comércio eletrônico.

O Destaque das Small Caps no Cenário Empresarial Brasileiro

Segundo o BTG Pactual Global Research, o portfólio de Small Caps para dezembro destaca empresas com perspectivas favoráveis em setores diversos, refletindo oportunidades de crescimento e resiliência diante dos desafios econômicos.

ações em destaque
análise de ações