Stone Registra Receita de R$3,14 Bi e Investe R$300 Mi em Novos Produtos

13/11/2023 às 12h56

Após um período longo, a Stone revela confiança em suas ações. Com um forte relatório de resultados para o terceiro trimestre, a empresa ultrapassou suas projeções e as expectativas do mercado, impulsionando a confiança dos investidores.

Stone: Guias de Q3 Além do Esperado

A empresa superou todas as métricas divulgadas durante o segundo trimestre. A receita atingiu R$3,14 bilhões (acima do mínimo de R$3,075 bilhões projetado), o que corresponde a 2% a mais do que o previsto. As orientações do EBITDA ajustado de mais de R$470 milhões foram superadas em 15%, atingindo R$545 milhões, 10% acima do esperado pelo mercado.

O volume bruto de transações (VBV) foi R$103,9 bilhões, com um aumento de 7% trimestral e 11% anual, superando ligeiramente as projeções. A Stone adicionou 317 mil clientes ativos, e seu market share subiu para 11,1%.

A fintech brasileira fortaleceu seu ecossistema bancário, com 1,9 milhão de clientes ativos no setor bancário. Os depósitos dos clientes aumentaram para R$4,5 bilhões, 14% acima do trimestre anterior.

Além disso, investiu mais de R$300 milhões em um programa de recompra e desembolsou mais de R$102 milhões em um novo produto de crédito para milhares de clientes.

Previsões Futuras e Dia do Investidor

A fintech anunciou um evento de Dia do Investidor em 15 de novembro, que deve fornecer uma visão detalhada de seus objetivos a longo prazo e estratégias futuras.

O terceiro trimestre só fortaleceu a confiança na Stone, consolidando sua posição no mercado brasileiro como uma das principais empresas de aquisição. Embora a neutralidade atual seja mantida, as expectativas e o futuro serão determinados após o Dia do Investidor.

Apesar do desempenho sólido, a incerteza persiste sobre a capacidade da Stone de expandir além dos pagamentos. A expectativa é que o Dia do Investidor ofereça mais insights e direções futuras para a empresa.

3º Trimestre
ações