Tecon Salvador: Wilson Sons Investe R$394 Mi para Dobrar Capacidade até 2034

23/11/2023 às 12h08

No café da manhã realizado hoje, a Wilson Sons revelou planos de antecipar a expansão do Tecon Salvador, seu terminal de contêineres na Bahia. Com a capacidade de lidar com dois grandes navios simultaneamente, a empresa busca dobrar a capacidade até 2034, impulsionada pelo crescimento de setores-chave na região.

Tecon Salvador Aumenta Produtividade e Planeja Crescimento Expressivo

Situado estrategicamente em Bahia, a empresa de soluções logísticas da Wilson Sons se destaca como o único terminal de contêineres no estado. Com uma capacidade de 553k TEU/ano, a recente expansão permite o atracamento simultâneo de dois navios, resultando em ganhos significativos de produtividade. A empresa agora considera antecipar a segunda fase do plano de investimentos para atender à demanda crescente.

Desde a pandemia, os volumes no terminal têm aumentado consistentemente, com uma perspectiva otimista para o futuro. Os indicadores-chave de desempenho, como movimentos por hora, tempos de espera e qualidade de serviço, melhoraram notavelmente. Wilson Sons expressou otimismo sobre as oportunidades comerciais na região, impulsionadas por projetos de energia renovável, desenvolvimento industrial e crescimento agrícola.

Investimentos de R$394 mi: Wilson Sons Projeta Futuro Promissor

Com a conclusão da primeira etapa do plano de investimentos, a Wilson Sons avalia a possibilidade de adiantar a segunda fase de expansão do Tecon Salvador. Um investimento de R$394 milhões está previsto até 2034, com foco na duplicação da capacidade do terminal para 924k TEUs. A empresa também discutiu perspectivas favoráveis para suas unidades de energia offshore, destacando a influência positiva dos renovados contratos no segmento.

Bahia
BTG Pactual