Vale-Refeição: Modernização do PAT Pode Beneficiar 1,7 Mi de Trabalhadores
13/12/2023 às 20h03
Uma análise conduzida pela LCA a pedido do iFood revela que a modernização do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) tem o potencial de proporcionar vale-alimentação e vale-refeição para 1,7 milhão de novos trabalhadores.
As mudanças, aprovadas pelo Congresso no ano passado, visam aumentar a rede credenciada de estabelecimentos e podem representar uma economia de R$ 5,21 bilhões para o setor de bares e restaurantes.
Sumário
Incentivos para Empresas e Novas Perspectivas para Trabalhadores com Vale-Refeição
A reforma proposta na Lei de Modernização do PAT não apenas expande a adesão ao programa, beneficiando atualmente cerca de 23,4 milhões de trabalhadores, mas também destaca o papel crucial do iFood Benefícios.
O iFood Benefícios é o cartão multibenefícios do iFood, reunindo em um único cartão os benefícios de vale-refeição e alimentação, em total conformidade com o PAT. Com aceitação em mais de 4 milhões de estabelecimentos físicos e em mais de 320 mil lojas no aplicativo do iFood, o iFood Benefícios oferece vantagens exclusivas e gestão ágil, sem custos para as empresas.
Transformando o Setor de Benefícios com Inovação e Flexibilidade
Além de ampliar a rede de estabelecimentos aceitando os benefícios, a modernização do PAT, impulsionada pelo iFood Benefícios, promove a portabilidade e interoperabilidade. A redução das taxas para restaurantes e a entrada de novas prestadoras de cartões sugerem uma transformação positiva no setor de benefícios.
Leia também:
Salário Mínimo 2025: Tudo o que Você Precisa Saber sobre o Novo Valor
Super Shopping Day 9.9: 6 Dicas Imperdíveis para Aproveitar ao Máximo
Elo Reduz 15% dos Custos Operacionais com Automação de TI pela IBM: Um Estudo de Caso
Os trabalhadores expressam o desejo por mais flexibilidade, apontando para uma mudança significativa e inovadora nos padrões do mercado de benefícios.
Autor(a):
Fernanda Calandro
Sou apaixonada por escrever e enriquecer a vida online das pessoas ao transformar conceitos complexos em narrativas envolventes e acessíveis.