Wella Company Celebra 3 Anos de Crescimento Contínuo e Conquistas Globais

02/12/2023 às 9h29

A Wella Company, líder global no setor de beleza para cabelos e unhas, comemorou seu terceiro ano como empresa independente registrando um notável crescimento de 8 a 9% no ano fiscal de 2023.

Consolidando sua posição como uma das empresas de crescimento mais rápido no setor avaliado em US$100 bilhões, a Wella Company engloba marcas renomadas como Wella Professionals, O·P·I, ghd, Briogeo, Nioxin, Sebastian Professional e Clairol.

Inovações e Expansões que Impulsionaram o Crescimento Global da Wella Company em seu Terceiro Ano Independente

Desde sua fundação em 2020, a Wella Company tem demonstrado crescimento consistente em mercados desenvolvidos e emergentes. No último ano fiscal, a marca Koleston Perfect (KP) atingiu a impressionante marca de 1,5 tubos vendidos por segundo globalmente. Além disso, a empresa expandiu sua presença no e-commerce, superando em duas vezes o crescimento do mercado, graças a parcerias estratégicas e melhorias na experiência do usuário em sua plataforma de comércio eletrônico.

Annie Young-Scrivner, CEO da Wella Company, comentou sobre o ano fiscal de 2023, destacando os benefícios das transformações de marca e inovações revolucionárias. A CEO expressou otimismo em relação ao ano fiscal de 2024, mantendo a trajetória de crescimento.

Inovações

A Wella Professionals e a OPI conquistaram as posições de número 1 globalmente em coloração e esmaltes profissionais, respectivamente. No Brasil, a Wella Professionals mantém a liderança em coloração há 8 anos consecutivos e expandiu sua atuação para tratamentos capilares, reforçando sua posição como líder em beleza profissional no país.

As inovações da empresa incluem produtos como a linha Wella Professionals Ultimate Repair, que reverte danos capilares em apenas 90 segundos, e o ghd Duet Style, primeiro modelador wet-to-dry que seca e modela simultaneamente. No segmento de cuidados com o couro cabeludo, a Wella Company introduziu o Nioxin Ultimate Power Serum e a Briogeo lançou Destined for Density, um sistema holístico de cuidado.

A Clairol também obteve sucesso ao relançar sua marca de tintura para cabelos em casa, alcançando níveis recordes de participação nos EUA.

A O P I, por sua vez, apresentou inovações como o O P I Repair Mode e as unhas press-on O P I xPRESS/ON, contribuindo para o crescimento da marca nos segmentos premium e de unhas artificiais.

Metas Ambientais e Sociais em seu Primeiro Relatório de Impacto

A Wella Company encerra seu terceiro ano independente com conquistas notáveis, consolidando-se como líder global em beleza capilar e unhas. Além do sucesso comercial, a empresa divulgou seu primeiro Relatório de Impacto Ambiental e Social, destacando iniciativas significativas em propriedade para colaboradores, redução de pegada de carbono e esforços para tornar seus produtos mais sustentáveis. Com a visão voltada para o futuro, a Wella Company continua a trilhar uma trajetória de crescimento e inovação.

crescimento empresarial
cuidados capilares