Wilson Sons Recebe Selo Pró-Ética 22-23

02/12/2023 às 10h34

A Wilson Sons, principal operador de logística portuária e marítima no Brasil, foi agraciada com o selo Pró-Ética 2022-2023 pela Controladoria Geral da União (CGU) e Instituto Ethos.

A distinção reconhece o empenho da empresa na promoção de um ambiente corporativo íntegro e transparente. A entrega do prêmio ocorreu durante o evento de celebração do Dia da Integridade Empresarial, em São Paulo.

Wilson Sons Reforça Padrões de Integridade Corporativa

A conquista do selo Pró-Ética, que ostenta chancela internacional da OCDE e ONU, destaca o comprometimento da operadora logística com práticas éticas. A empresa demonstrou seu firme propósito de implementar um Programa de Integridade robusto, englobando medidas preventivas, de detecção e remediação de atos ilícitos, reforçando seu papel como líder no mercado brasileiro.

O reconhecimento reflete não apenas a excelência operacional da Wilson Sons, mas também sua responsabilidade social. O Programa de Integridade adotado pela empresa abrange colaboradores e fornecedores, contribuindo não apenas para seu crescimento sustentável, mas também para a geração de valor aos stakeholders e para a sociedade como um todo.

Fernando Salek, CEO da Wilson Sons, expressou seu orgulho pela conquista, destacando a importância desse feito para a empresa. Ao elevar os padrões éticos, a Wilson Sons reafirma seu compromisso não apenas com seus negócios, mas com o desenvolvimento ético e transparente do cenário empresarial brasileiro.

Reconhecimento Internacional

A distinção da Wilson Sons com o selo Pró-Ética consolida não apenas sua liderança no setor logístico, mas também seu papel como agente de transformação no ambiente de negócios brasileiro. O compromisso com a integridade corporativa é um diferencial significativo, fortalecendo os laços de confiança com colaboradores, parceiros e a sociedade em geral.