Caixinhas PJ Nubank: Depósitos a partir de R$1,00 e Caixinhas Personalizadas

04/12/2023 às 16h41

O Nubank, conhecido por sua inovação no setor financeiro digital, anuncia a extensão do recurso Caixinhas para clientes da Conta PJ.

Inicialmente lançado para usuários individuais em julho de 2022, o serviço de investimento descomplicado e personalizável agora se torna acessível aos usuários jurídicos de forma gradual.

Caixinhas PJ Nubank: Inovação para Crescer Financeiramente

O Nubank, renomada plataforma digital de serviços financeiros, está expandindo as Caixinhas, ferramenta de organização financeira, para seus clientes corporativos. Lançado em julho de 2022 para usuários individuais, o recurso permite que clientes economizem dinheiro de maneira descomplicada e personalizada, com ganhos de rendimento. Agora, essa funcionalidade está sendo gradualmente disponibilizada para usuários empresariais.

A decisão de ampliar as Caixinhas PJ Nubank baseia-se em uma pesquisa realizada com cerca de três mil proprietários e tomadores de decisão, incluindo Microempreendedores Individuais (MEI) e pequenas e médias empresas. Os resultados indicaram que mais da metade dos MEIs e Microempresas possui o hábito de poupar dinheiro, enquanto cerca de 74% das empresas de médio porte fazem aplicações para o futuro.

Preferência por soluções financeiras simples e de fácil compreensão

A pesquisa também destacou a preferência por soluções financeiras simples e de fácil compreensão, com 38% dos entrevistados indicando a necessidade de produtos com alta liquidez e baixo risco. A oferta das Caixinhas PJ Nubank visa atender a essas demandas, proporcionando uma opção de investimento acessível e eficaz para empreendedores planejarem seus objetivos de médio e longo prazo.

Livia Chanes, líder de operações do Nubank no Brasil, ressalta: “Com as Caixinhas integradas à Conta PJ do Nubank, damos mais um passo no propósito de ajudar o empreendedor brasileiro a ter ainda mais controle sobre seu dinheiro com a simplicidade e eficiência do Nu”.

Depósitos a partir de R$1,00

A ferramenta permite aos clientes empresariais depositar a partir de R$1,00 em diferentes Caixinhas, cada uma personalizável de acordo com objetivos específicos, como pagamento de impostos, imprevistos ou compras de equipamentos. O investimento ocorre por meio do RDB (Recibo de Depósito Bancário) do Nubank, com rendimento a 100% do CDI.

Assim como na experiência para usuários individuais, as Caixinhas da Conta PJ proporcionam a definição de metas financeiras vinculadas aos objetivos estabelecidos. O recurso inclui um simulador que avalia o montante necessário para atingir a meta, além de uma barra de progresso para acompanhar a evolução do valor investido.

A ferramenta ainda oferece personalizações durante o processo de criação, como a inclusão de nomes e fotos específicas no aplicativo, conectando o ato de investir dinheiro aos planos concretos da empresa. As Caixinhas representam uma inovação importante em um segmento que tradicionalmente apresenta opções de investimento mais convencionais, com valores iniciais elevados ou períodos específicos atrelados.

O Futuro Financeiro das Empresas nas Caixinhas

A expansão das Caixinhas para clientes da Conta PJ do Nubank reforça o compromisso da empresa em oferecer soluções financeiras acessíveis e eficientes para empreendedores.

Com essa novidade, os usuários empresariais têm agora uma opção descomplicada para poupar e investir, alinhada ao propósito do Nubank de proporcionar controle financeiro e simplicidade aos seus clientes.

Caixinhas
conta PJ