Moura Dubeux (MDNE3) Recebe Selo Pró-Ética da CGU

02/12/2023 às 10h47

A Moura Dubeux (MDNE3) alcançou um marco significativo ao receber, pela primeira vez, o Selo Pró-Ética da Controladoria Geral da União (CGU).

A certificação, anunciada em 30 de novembro, atesta o comprometimento da empresa com políticas de combate à corrupção e fraudes, consolidando seu pilar de ESG e reforçando o papel fundamental das práticas éticas no setor empresarial.

Moura Dubeux: Compromisso com Práticas Éticas

Moura Dubeux
Paulo Lima, coordenador jurídico, Adriano Baptista, gerente executivo jurídico e Kariele Nascimento, Coordenadora do Compliance

A conquista do Selo Pró-Ética destaca o esforço contínuo da Moura Dubeux em trilhar o caminho da transparência e da atuação ética. O CEO, Diego Villar, enfatiza que a certificação é um reflexo do compromisso da empresa com valores e princípios sociais.

A iniciativa, criada pela Secretaria de Integridade Privada da CGU, busca incentivar empresas a adotarem políticas que combatam práticas ilícitas e promovam a integridade no ambiente corporativo.

A Moura Dubeux, que abriu capital na Bolsa de Valores em 2020, intensificou os investimentos em políticas ambientais, sociais e governamentais em toda a sua área de atuação no Nordeste. O Programa de Integridade é uma das principais iniciativas, visando fortalecer operações e garantir altos padrões de conduta, procedimentos e prevenção de atos ilícitos.

O Código de Ética e Políticas, documento norteador do trabalho da empresa, alinha responsabilidades e procedimentos para colaboradores, parceiros e clientes. Diego Villar destaca que a conquista vai além da empresa, sendo um chamado para que outros setores da sociedade civil e entidades públicas e privadas adotem práticas éticas.

Além disso, a Moura Dubeux realiza treinamentos periódicos, dedicando uma semana inteira anualmente para capacitações em todas as suas obras e sede, assegurando que as práticas éticas estejam sempre em destaque no dia a dia dos mais de seis mil funcionários.

Selo Pró-Ética e Reforça Compromisso com Padrões Éticos Elevados

A certificação Pró-Ética é um reconhecimento importante para a Moura Dubeux, reforçando seu compromisso com a integridade e a ética empresarial. A empresa, agora certificada, destaca-se como um exemplo na promoção de práticas éticas e transparentes no setor, contribuindo para o fortalecimento de um ambiente de negócios íntegro e responsável.

certificação
CGU