Unigel e Verzatec Firmam Contrato de Venda de Ativo no México

05/12/2023 às 11h56

Unigel e Verzatec protagonizaram um acordo estratégico bilionário, assinado no dia 1º de dezembro, marcando um importante passo para ambas as empresas na América Latina. A transação envolve a compra e venda de ações da operação de chapas acrílicas da Unigel no México, operada sob o nome Plastiglas.

Unigel e Verzatec fortalecem parceria estratégica com venda da Plastiglas no México

Em decorrência de um compromisso de confidencialidade, os valores financeiros referentes à operação não podem ser divulgados neste momento. Contudo, o Co-CEO da Unigel, Daniel Zilberknop, destaca a relevância do capital obtido, que será direcionado para fortalecer a posição de caixa da empresa e suprir demandas de capital de giro. A negociação, segundo Zilberknop, se baseou em múltiplos atrativos, justificando a decisão de venda, especialmente em um contexto desafiador para a indústria petroquímica global.

O CEO do Grupo Verzatec, Alfredo Ibarra Salum, expressa entusiasmo pelo acordo, ressaltando a qualidade e tecnologia presentes no portfólio da Plastiglas. Ele destaca a sinergia entre as características da empresa adquirida e o perfil estratégico de investimento da Verzatec. Salum acredita que a operação resultará em benefícios significativos para ambas as partes, além de impactos positivos na indústria e nos clientes atendidos.

Zilberknop complementa que a venda do ativo no México está alinhada ao processo de reestruturação financeira iniciado pela Unigel em junho. Esse processo inclui negociações com credores e operações de fusões e aquisições direcionadas a ativos específicos. A venda da Plastiglas representa um avanço concreto na implementação desse plano de negócios.

Estratégias financeiras e expectativas futuras na reestruturação da Unigel

A parceria estratégica entre Unigel e Verzatec marca um importante capítulo para ambas as empresas. A transação não apenas reforça a posição financeira da Unigel, mas também possibilita à Verzatec expandir seu portfólio e fortalecer sua presença no mercado mexicano. À medida que aguardamos a aprovação do órgão antitruste no México, a expectativa é que essa operação beneficie não apenas as empresas envolvidas, mas também contribua para o desenvolvimento e crescimento do setor petroquímico em escala global.

ações
Alfredo Ibarra Salum